sexta-feira, abril 25, 2008

O médico e o monstro

Para comemorar o aniversário de três semanas da minha gripe, nada melhor do que ir ao médico. E até que a consulta foi interessante. O doutor, assim como eu, é um grande entusiasta da medicina, mais precisamente da indústria farmacêutica.

Tivemos uma longa conversa sobre princípios ativos e prescrições dos medicamentos. Ele fez uma boa avaliação sobre meu processo de automedicação, porém considerou que eu deveria ter sido mais ousado, ou seja, tomado doses ainda mais fortes dos remédios.

Foi graças ao médico que descobri que o que me atacou não foram vírus, e sim bactérias. Para acabar com elas, ele me receitou mais um coquetel de antibióticos, entre eles um caríssimo remédio de venda controlada que, segundo ele, é tiro e queda contra a tosse.

Nenhum comentário: