domingo, abril 27, 2008

Cerol

Aproveitei o período de convalescença para terminar de ler O Caçador de Pipas. Posso dizer que não tive uma má impressão do livro. Pelo contrário, fiquei curioso agora em assistir à adaptação cinematográfica, já que o autor faz ricas descrições das passagens pelo Afeganistão.

Agora, não ter uma má impressão está longe de ser um elogio. Apesar de considerá-lo bem melhor escrito do que, por exemplo, o Código da Vinci, em vários momentos quase perco a paciência com o livro.

O que mais me irritou foram as várias saídas fáceis que o autor adotou para escapar das dificuldades da narração em primeira pessoa. As várias coincidências ao longo da história também não me foram facilmente digeridas. E, ao final, o drama, que deveria ser afegão, não passa de uma grande e recorrente fábula sobre um tema mais americano do que nunca: a segunda chance.

Classificação S&P:

O Caçador de Pipas: "B"

2 comentários:

Anônimo disse...

eu não li o livro, mas assisti o filme e gostei. fiquei até com vontade de ler, mas é estranho já saber o final e tudo o que acontece

Discoteca Completa disse...

Rodrigo, provavelmente assistir ao filme é mais do que suficiente, ao menos no caso do Caçador...