segunda-feira, junho 25, 2007

Manifesto S&P pelas pernas de fora

Atento observador da beleza feminina – até o limite em que o compromisso matrimonial me permite – não posso deixar de me indignar com mais um cruel fenômeno provocado pela ditadura da beleza: o exílio das pernas.

Eu explico: com a superestimada exposição dos seios – acompanhados de suas respectivas próteses de silicone – formando com a onipresente bunda uma espécie de “república do café-com-leite”, as pernas acabaram relegadas a um estranho e inexplicável esquecimento.

Uma das justificativas para o acobertamento de tão esplêndida parte do corpo atende pelo nome de “celulite”, uma obra de ficção criada por empresas de cosméticos e, dizem, captado apenas pela visão feminina.

De uns tempos para cá, exibir as pernas – um claro sinal das conquistas femininas (feministas?) na última metade do século passado – virou sinônimo de vulgaridade. É claro que a sociedade (com o perdão da má palavra) estabelece limites e, no caso das pernas, uma determinada centimetragem de pano não faz mal a ninguém. A mesma regra, porém, não parece ser válida para os decotes generosos e calças ultra-apertadas, que continuam a ser exibidos nos ambientes de trabalho e eventos sociais sem ser importunados.

Alguns de vocês vão me chamar de saudosista. Afinal, o que eu queria? Que a todo momento fosse possível cruzar com mulheres vestidas como quem anda no calçadão da praia de Santos? Pode ser, mas não posso deixar de apelar para o leitor, ou melhor, para a leitora deste S&P: tire do armário aquela velha mini-saia, bata no peito (siliconado ou não) e, com orgulho, revele suas pernas ao mundo!

8 comentários:

Anônimo disse...

qua qua qua!!!! vc eh louco!!! hahahaha

Abç Edu.

Anônimo disse...

Meio machista esse post, mas muito engraçado!!!

Anônimo disse...

Pode contar com minha assinatura no manifesto. Concordo plenamente.

Anônimo disse...

Sinto que a Sra. Juliana dará um E- para esse post...

Renata Gama disse...

enquanto houver celulite no mundo, seu desejo será utópico. contente-se com os silicones.

Discoteca Completa disse...

Vamos por partes, como diria o meu amigo estripador:

1) Edu, eu não sou louco, talvez um "romântico incurável"...

2) Claudia, onde vc viu machismo? Muito pelo contrário, por mim vcs podem queimar sutiã à vontade, desde que as pernas fiquem à mostra...

3) Ratto, sabia q podia contar com seu apoio!

4) Rejane, não sei qual será o rating da Ju a este post. Mas na certa não poderei mais censurar as roupas que ela usar a partir de agora...

5) Tilda, devo informá-la que ainda não há evidências científicas da existência da celulite, pelo menos para os cientistas do sexo masculino!!!

Anônimo disse...

Acho que o manifesto está funcionando. Hoje pela manhã, com frio e tudo, já vi algumas moças com suas belas pernas à mostra.
Que outras façam o mesmo.

Discoteca Completa disse...

É claro q o manifesto publicado neste conceituado blog rende uma enorme repercussão, como todos sabem.

Mas acho q, no caso de hoje, o calorzinho deu uma ajuda para que as moças da sua vizinhança ficassem um pouco menos desinibidas...