terça-feira, abril 29, 2008

Contra o vento

Uma idéia nova para um romance vem me atazanando há semanas. Uma idéia realmente boa, eu acho. Apenas não sei se vale a pena embarcar nessa mais uma vez. Dar início a um romance agora significaria me manter preso ao computador pelo menos até o fim do ano, isso sem falar nas intermináveis revisões. Depois, passar pela ansiedade de aguardar por uma resposta da editora e, mais tarde, pelo lento e intrincado processo de edição e publicação. E, após a publicação, quando nada acontece, suportar esse enorme vazio, que insiste em ser preenchido por novas idéias. Estou cansado.

4 comentários:

Anônimo disse...

romance? mais um? e cade o outro?

ahhhhhh, legal o seu blog! continue escrevendo!!

abç, mabel

Discoteca Completa disse...

O segundo ainda não foi publicado, e ainda não sei se será. É esperar pra ver. Abs!

Adriano Silva disse...

Calma meu irmão.
Essa ansiedade por escrever decorre do excesso de trabalho. Você está procurando uma válvula de escape. Mas escreva sem compromisso em publicar. Escreva apenas para ver as palavras no papel tomando vida.

Discoteca Completa disse...

Tem razão. Eu ando num mau humor dos infernos recentemente. Quem sabe isso não melhora se eu não tocar pra frente essa história?