domingo, maio 25, 2008

Navegar impreciso

Desde o nascimento do André, minhas idas ao cinema se tornaram um grande evento, planejado com bastante antecedência e ansiedade. Foi imbuído desse espírito que fui assistir a O Sonho de Cassandra, o novo filme do Woody Allen. Desta vez, o diretor decidiu não contar com a beleza de Scarlett Johannson para apostar na dupla de galãs Ewan McGregor e Colin Farrell.

Fosse esse o único erro do diretor, de quem sou fã declarado, tudo bem. O problema é que desta vez a trama de assassinato, ao contrário dos excepcionais Crimes e Pecados e Match Point, não entrega ao expectador o principal: a motivação do assassino. Quer dizer, ela está lá, mas não chega a convencer, pelo menos não a mim.

Apesar desse vício de origem, o filme está longe de ser ruim. Aliás, Allen em seus piores momentos fica a quilômetros da média do cinema atual. Agora é esperar pela volta de Scarlett, que vem acompanhada de Penélope Cruz no novo filme do diretor, Vicky Cristina Barcelona. Esse promete...

Classificação S&P:

O Sonho de Cassandra: "B+"
Crimes e Pecados: "A+"
Match Point: "A+"

2 comentários:

Anônimo disse...

EU ainda não vi, mas adoro o WOody Allen!

Discoteca Completa disse...

Não se deixe levar pela minha opinião e assista. Como eu disse, está muito acima da média do que está em cartaz hoje...