quinta-feira, junho 11, 2009

Processo criativo

Eu sou um escritor problemático, admito. Se antes minhas ideias geniais (ao menos para mim) sucumbiam antes de chegar à décima página, o problema agora é o que fazer com os romances terminados.

Tenho dois livros prontos e parados aqui no computador - o segundo, na verdade, a primeira parte de uma tetralogia (chique, não?) que não sei se pretendo lançar em um único volume ou de forma seperada.

Apesar de concluídos, os romances não estão revisados, ou seja, ainda estão longe do formato que eu gostaria que tivessem. O problema é que, justamente nessa fase, uma nova grande ideia me leva a abandonar essas histórias e começar outras, as quais, temo eu, podem ter o mesmo fim, ou seja, não terem fim.

Conversando sobre isso, alguém me perguntou se essa frustração com as etapas seguintes do processo criativo tem a ver com o fraco desempenho das vendas de O Roteirista. Na hora eu neguei, mas agora começo a ver relação, ainda que involuntária, entre os acontecimentos.

Acho que o blog passa por esse mesmo dilema. Se por um lado este S&P resolve esse meu problema imediato de publicar o que tenho vontade, por outro acaba atrapalhando meus outros planos sobre o que escrever na internet. Mesmo sem saber o destino deste espaço, decidi fazer uma faxina: excluí da lista de favoritos os blogs desatualizados e acrescentei outros que achei por essas andanças por esse mundão da internet.

4 comentários:

Unknown disse...

De André para papai:

Papai,

ainda bem que vc levou adiante a história do Lingodo! Não quero que vc desista dos seus romances... mamãe e eu somos seus fãs!

beijos,
André

Discoteca Completa disse...

Não se preocupem, vcs tem livre acesso aos livros, acabados ou não.

Adriano Silva disse...

Que é isso rapaz, não é um desempenho mediano do primeiro livro que vai te abalar. O segundo terá mais vendas com certeza. Eu faço a propaganda no Nordeste, agora que sou cearense também.

Discoteca Completa disse...

Mediano! Que camarada, vc... Abs.