terça-feira, setembro 09, 2008

Ser ou não ser

Por esses dias, um amigo de média data me revelou uma inquietação que o persegue há algum tempo e de modo implacável: descobriu que uma garota com quem tivera um rápido relacionamento no passado se tornara lésbica.

- As mulheres não viram lésbicas, pelo menos até onde eu sei - argumentei. - Elas se descobrem lésbicas.

- Disso eu sei. Eu pesquisei tudo sobre lesbianismo, pode acreditar. O que eu não sei é se ela já sabia que era lésbica quando nós ficamos juntos ou se ela se descobriu lésbica nessa época.

- E que diferença isso faz? - perguntei.

- Toda, oras! Ela pode ter ficado com uma má impressão dos homens por minha causa e se tornado lésbica.

- Isso é bobagem. Várias amigas minhas já tiveram decepções na cama e nem por isso viraram lésbicas.

- Eu tento pensar dessa maneira, mas isso vem me incomodando profundamente.

- A ponto de fazer você...

- Você pega rápido, hein? Quando estou com a minha namorada só penso em agradá-la o máximo possível. Se ela trocar de time, não quero que seja por minha causa. Mas o efeito tem sido exatamente o contrário.

- Escuta, eu sou um reles jornalista de economia. Você precisa mesmo é de um psicólogo e...

- Por que você não fala com ela?

- O QUÊ? Com quem? Com sua namorada ou com a garota?

- Não sei por onde a garota anda. Mas acho que você pode me ajudar com a minha namorada.

- E o que eu vou dizer, você enlouqueceu?

- Pergunte o que ela acha de mim, das mulheres, sei lá!

- Eu mal a conheço, como eu vou fazer perguntas desse tipo? Ela vai achar que estou a fim dela.

- Eu disse que ia abrir o jogo pra você, mas ela não sabe da história da garota lésbica.

- Por que você não conta, diabos?

- Não posso. Não até ter certeza de que ela não é lésbica, entende?

É claro que eu não entendi. Mas acabei me comprometendo a tentar arrancar alguma informação dela.

P.S.: O final dessa história já aconteceu. É claro que as tintas estão supercarregadas. Se tiver tempo e vontade de terminar eu conto, ok?

3 comentários:

Marco disse...

Aconteceu com um amigo? Melhor contar essa história direito!

Anônimo disse...

- Várias amigas minhas já tiveram decepções na cama???

Que lingua, seu sacana!

Discoteca Completa disse...

Claudia, quem está se entregando é vc. E Marco, aconteceu com um amigo, sim. Que poderia muito bem ser vc.