sexta-feira, outubro 30, 2009

Interiores

Em um único dia nesta semana vivi duas experiências antagônicas: pela manhã estive no lançamento de uma nova empresa na Bolsa e à noite fui ao lançamento de um livro, em um teatro.

Enquanto estava na Bolsa, questionava-me se não havia feito a escolha errada ao me dedicar à cobertura do mercado financeiro. “Eu sou um escritor”, pensei, enquanto observava as pessoas que me cercavam naquele lugar – todas fugindo da imprensa como o diabo da cruz – e nada tinham em comum comigo.

Durante o lançamento do livro, contudo, a sensação de desconforto foi a mesma. Tudo o que desejava era pegar o meu autógrafo e sair dali o quanto antes para me livrar daquele bando de atores, diretores, produtores e afins que se apinhavam no local. Graças ao bom (nem tão bom assim) e velho prosecco servido nessas ocasiões consegui resistir firme na fila. Mais algumas doses e este post, em vez de dramático, seria cômico. Fica para a próxima…

2 comentários:

Adriano Silva disse...

Nada como ser um peixe fora d'agua em dois ambientes distintos.
Mas o álcool é o melhor amigo do homem, vc nem precisa levar para passear e ele está sempre ao seu lado.

Discoteca Completa disse...

Sim, mas umas duas taças daquele prosecco e eu me tornaria a maior atração do lugar... Abs.